United Way Brasil lança seu Relatório Social Bianual 2012-2013

No final do mês de junho, a United Way Brasil lançou a primeira edição de seu Relatório Social Bianual. Nele, a organização apresenta os inúmeros avanços e conquistas experimentados nos anos de 2012 e 2013, além de depoimentos de voluntários e investidores, um resumo detalhado de balanços patrimoniais e a relação de organizações assistidas pelos programas ou projetos da United Way Brasil. Durante o período, cerca de 16 mil pessoas em mais de 20 municípios foram beneficiadas pelos projetos promovidos pela United Way Brasil junto com as empresas parceiras e seus voluntários.

A publicação apresenta ainda detalhes sobre os programas realizados pela UWB, como o da Primeira Infância, que qualifica famílias e professores para cuidar e educar crianças pequenas de forma a que elas possam alcançar seu pleno desenvolvimento, e o projeto de Mentorias, que promove a interação dos jovens com profissionais que atuam no mercado de trabalho.

Andres Lopez, Presidente do Conselho Deliberativo da United Way Brasil, explica que o relatório descreve de forma sucinta os caminhos que a UWB percorreu nos anos de 2012 e 2013, e que ele atua como o primeiro passo para que as pessoas conheçam um pouco do trabalho realizado pela Organização. “Nossos desafios ainda são muito grandes. Temos de buscar soluções locais para questões que preocupam o Brasil desde o Rio Grande do Sul até Manaus. E pregamos o aumento da atuação voluntária e da doação individual entre os brasileiros, um assunto complexo em um país onde a reputação do setor sem fins de lucro ainda é muito frágil”, diz.

Para mais informações e detalhes, o Relatório Social Bianual está disponível aqui.