Projeto de empreendedorismo social da Mentoria UWB com Votorantim Metais chama atenção da Secretaria do Meio Ambiente

Buscando despertar o espírito empreendedor de 17 jovens com idade entre 14 e 18 anos, a Votorantim Metais realizou, em parceria com a United Way Brasil, o projeto de Mentorias entre os meses de maio e julho, no bairro de São Miguel Paulista, em São Paulo. Com o apoio dos Voluntários, os jovens da Associação Sementes do Amanhã tiveram o desafio de identificar necessidades na comunidade para intervir de forma positiva e duradora. A iniciativa realizada chamou atenção do órgão público da cidade que considerou o projeto importante para incentivar o hábito da leitura.

É durante o decorrer do curso de Mentorias que os jovens escolhem o projeto que será realizado durante os próximos quatro meses. Em meio a tantas ideias, eles optaram inicialmente por revitalizar a biblioteca do parque Chico Mendes, localizada na região dos Pimentas, em Guarulhos, São Paulo. A ideia foi transformar o espaço em um ambiente confortável no intuito de incentivar a leitura. Serão utilizados materiais recicláveis para a construção de prateleiras, puffs, entre outros objetos de decoração a fim de explorar e valorizar o conceito de sustentabilidade. Entretanto, para realizar o projeto, os jovens tiveram que solicitar uma autorização da administração do parque.

Enquanto aguardavam, os jovens decidiram revitalizar a biblioteca da Associação Semente do Amanhã e já tem prazo de entrega previsto para 7 de agosto. Mesmo não finalizado, este a reforma do espaço teve uma repercussão tão grande que a Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos demonstrou interesse em apoiar a revitalização da biblioteca no parque Chico Mendes e irá acelerar o processo para que os jovens possam realizar o projeto.