United Way Brasil participa de congresso com mais de mil representantes da rede global United Way

Durante três dias de maio, a United Way Brasil esteve com mais de 1.000 representantes da rede global United Way, presente em mais de 40 países, para trocar experiências e aprendizados relacionados a mehoria de vida nas comunidades. Iniciativa da United Way Worldwide, o Community Leaders Conference foi realizado na capital dos EUA, Washington.

Na ocasião, Brian Gallagher, presidente e CEO da United Way Worldwide, inspirou os participantes com um breve panorama sobre as diversidade de ações sociais implementadas pelas Uniteds Ways. “Somos a maior organização de impacto no mundo. O nosso sucesso está relacionado ao sucesso de nossa atuação nas comunidades. Temos um histórico comprovado na criação de uma abordagem coletiva. Nós não entramos em Londres, Mumbai ou Bogotá e dizemos ‘isto é o que você tem que fazer’, nós dizemos ‘vamos compartilhar nossas experiências’. Gallagher também ressaltou a importância do sistema de governança e de transparência para as instituições em todas as nações.

“Entre as vantagens de estar conectado a uma rede global, é a rapidez da aprendizagem e a redução do tempo de resposta para as necessidades da comunidade, inovando permanentemente”, fala Luis Bullrich, Diretor de Relações com Investidores da United Way América Latina e Diretor Interino da United Way Brasil.

Atualmente, a United Way Worldwide tem quase 1.800 afiliadas com uma média de 11 milhões de doadores e 3 milhões de voluntários, elevando uma média de $ 5 bilhões anuais em prol do bem comum.