HP e United Way Brasil promovem semana educativa para jovens de São Bernardo do Campo

Como parte de suas iniciativas de responsabilidade social, a Hewlett-Packard – HP, parceira da United Way Brasil desde 2013, realizou no mês de maio o Projeto Week of Service (Semana do Voluntariado).

Realizado no auditório da HP nos dias 19, 20 e 23 de maio, o evento contou com a participação de 15 voluntários que palestraram sobre assuntos do universo dos jovens. Temas relativos ao mercado de trabalho, tabagismo e doenças sexualmente transmissíveis foram tratados de maneira franca e informal com cerca de 210 jovens assistidos pela ONG CAMP SBC – Centro de Formação e Integração Social de São Bernardo do Campo, do município do Estado de São Paulo.

Para Flávia Bellaguarda, da United Way, a iniciativa foi muito bem recebida por todos. “Os voluntários estavam engajados e conseguiram transmitir os conteúdos de maneira esclarecedora, promovendo a conscientização sobre temas tão relevantes. Os jovens, por sua vez, souberam aproveitar muito bem a oportunidade, interagindo com os palestrantes e tornando o evento um verdadeiro sucesso”.