Mentoria de Empreendedorismo na Votorantim tem participação de pais de jovens integrados ao projeto

No dia 2 de abril, a Mentoria de Empreendedorismo da UWB, conhecida como Student United Way, iniciou-se pela segunda vez consecutiva na Votorantim Metais. A primeira aula contou com a participação intensa dos pais, avós e irmãos dos 17 jovens que participarão do projeto durante o período de quatro meses.

“A participação dos pais no projeto é fundamental para a educação dos filhos uma vez que a família transmite ao adolescente os valores éticos, morais e ajudam na formação de seu caráter. Além do que, gera maior incentivo e comprometimento dos jovens com a Mentoria”, explica a analista de voluntariado da United Way Brasil, Flávia Bellaguarda.

Durante o primeiro encontro, os jovens que são atendidos pela instituição Sementes do Amanhã, participaram de uma dinâmica e puderam esclarecer dúvidas sobre as a Mentoria junto a UWB e Votorantim Metais.Também assistiram a uma palestra de empreendedorismo com Augusto Aielo.

O propósito do Student United Way é incentivar os jovens a desenvolverem um projeto de empreendedorismo que beneficie uma comunidade por meio de aulas com voluntários da Votorantim Metais. O projeto tem uma aula semanal com três horas de duração e é desenvolvido em 11 módulos, incluindo assuntos como brainstorm, gestão de risco, comunicação, planejamento e revisão.