Primeiro mês de Mentoria da UWB reúne 230 jovens e 80 voluntários

Março iniciou com uma nova oportunidade para as pessoas que atuam nas empresas parceiras da United Way Brasil e tem como causa, a educação de jovens. A UWB junto a Deloitte, Dupont, HP, Monsanto e PwC mobilizou no mês de março, uma média de 90 colaboradores para atuarem como Mentores Voluntários de 230 jovens de baixa renda no primeiro semestre de 2014.

As Mentorias da United Way Brasil são um projeto de educação no qual os colaboradores dão aulas a jovens, ampliando suas perspectivas pessoais e profissionais. Para preparar os Voluntários e torná-los mais seguro para a experiência, a equipe UWB proporcionou um treinamento de sensibilização em cada uma das empresas parceiras. Nos encontros, a expectativa e ansiedade dos Voluntários estavam refletidas no brilho dos olhos.

Ainda no mês de março, enquanto os Voluntários eram sensibilizados, jovens de diversas organizações sociais eram selecionados. No convite realizado a eles para as Mentorias, a oportunidade de encontrar melhores caminhos para traçar o futuro profissional.

Melhorar a vida de jovens e crianças por meio da educação. Essa é a Missão da UWB quando conecta empresas, ONG´s e indivíduos.