UWB amplia time para se lançar a novos desafios em 2014

Com uma rede de pessoas e empresas engajadas no investimento social, a United Way Brasil amplia sua equipe para expandir atuação e encorajar mais pessoas a fazer parte do movimento VIVA UNIDO, no qual conecta as pessoas por meio de um propósito: contribuir para a qualidade de vida de crianças e jovens por meio da educação.

Sob direção executiva de Silvia Zanotti e gerência geral de Paula Pisaneschi, o time é composto por Cristiane Kanashiro (Programas e Projetos), Camila Pinheiro (Comunicação e Mobilização de Recursos), Flávia Bellaguarda (Voluntariado), Patrícia Alves (Administrativo-Financeiro) e os estagiários Alex Simão e Carolina Alves.

Com novas competências no time da United Way Brasil, os programas ‘Crescer Aprendendo’ e ‘Competências para a Vida’, direcionados respectivamente para a Primeira Infância e Juventude, ganharão novos eixos de atuação.

Com um piloto programado para iniciar em março, a ‘Escuta das Crianças’ é um projeto do ‘Crescer Aprendendo’, que reforça o compromisso de desenvolver habilidades motoras, sociais e comunicativas nas crianças entre zero e seis anos. Por meio de uma metodologia que envolverá a participação de voluntários, pais e professores, será realizada uma escuta ativa com crianças de 3 anos de idade. O projeto será desenvolvido em um período de sete meses e ao final, um diagnóstico será elaborado no intuito de entender o cenário, as necessidades e motivações das crianças.

Outro projeto que está sendo desenhado e contará com o apoio dos parceiros da United Way Brasil, é a ‘Rede de Empregabilidade’. O objetivo é facilitar a inserção dos jovens atendidos pela instituição no mundo do trabalho.