Curso ‘Técnico de Orientação Comunitária’ gratuito no ETEC CEPAM

Estudantes do ensino médio da cidade de São Paulo podem se inscrever para participar de forma gratuita do curso Técnico de Orientação Comunitária, realizado pela ETEC CEPAM.

Com duração de 1 ano, o curso tem o objetivo de formar um profissional que presta apoio técnico em ações de desenvolvimento local, com habilidades para elaborar e auxíliar o desenvolvimento de projetos socioculturais e educacionais. Viabiliza a implantação de políticas públicas e programas sociais, a fim de promover o desenvolvimento social e humano, bem como a melhoria das condições de vida e a superação do estado de vulnerabilidade.

Pré-requisitos para a inscrição: cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio ou já ter concluído.

Documento necessário para a inscrição: RG

Como e onde se inscrever: na secretaria da Etec Cepam – Av. Prof. Lineu Prestes, 913 – Cid. Universitária – São Paulo – SP(em frente à Biblioteca de Farmácia e Química da USP) do dia 15 a 22 de janeiro de 2014.

Valor da inscrição: R$ 10,00

Data da prova: 24 de janeiro de 2014 na Etec Cepam (horário a ser definido)

Data de matrícula: 27 a 29 de janeiro de 2014

Início do curso: dia seguinte ao da matrícula.

Documentos necessários para a matrícula:

► 02 fotos 3×4 recentes e iguais► 01 cópia simples acompanhada do original ou autenticado em cartório, do Documento de identidade, , expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar ou cédula de identidade de estrangeiro (RNE) dentro da validade ou carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto (CNH –modelo novo) ou documento expedido por Ordem ou Conselho Profissional (exemplo: OAB, CREA, COREN, CRC e outros).

► 01 cópia simples acompanhada do original, do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio (2º grau) OU declaração de conclusão do ensino médio, assinada por agente escolar da escola de origem, documento original OU declaração que está matriculado a partir da 2ª série do ensino médio, documento original;

► 01 cópia simples acompanhada do original do CPF;

► 01 cópia simples acompanhada do original da Certidão de Nascimento/Casamento

► 01 cópia simples acompanhada do original do Título de Eleitor

► 01 cópia simples acompanhada do original Reservista