Gente que faz: Rocio Robles, voluntária da PwC

Espalhar solidariedade pelo exemplo. Neste mês vamos conhecer a Rocio Robles, voluntária da PwC Rio de Janeiroque por meio de sua mãeconheceu o mundo do voluntariado.

Como você descobriu seu lado voluntário?

Minha mãe trabalhou numa ONGhá alguns anos, atuando como nutricionista e também em uma oficina de reciclagem.Nessa época,tomei conhecimentodas oportunidades para voluntariar,recebi capacitação e passei a conduzir uma oficina de alfabetização de adultos. Meus alunoseram os pais dos alunos assistidos pela ONG.

O que mais te marcou em sua trajetória com alfabetização de adultos?

Mesmo após uma longa jornada de trabalho, as turmas estavam sempre cheias de pessoas dedicadas erepletas de vontade de aprender. Quando você vive a experiência de ver pessoas agradecidas por aprenderem a escrever seu nome, isso chega a emocionar. Meu maior reconhecimento foi o engajamento e o empenho dos alunos.

O que te motiva a voluntariar?

Hoje, como parte do time de voluntários da PwC Rio de Janeiro,fico extremamente incentivada ao ver o empenho das pessoas envolvidas com o trabalho voluntário e seu desejo de apoiar comunidades. Observar o resultado do nosso trabalho e o quanto ele pode fazer diferença na vida dos jovens é extremamente gratificante e me motiva a continuar.