Brinquedoteca com voluntários Intel

Aproximadamente 50 voluntários participaram, no dia 18 de setembro, no CEI São Joaquim,

de diversas atividades: arrecadaram brinquedos para a brinquedoteca que foi reformada pelos voluntários, serviram e montaram lanches e bolo para as crianças e voluntários, fizeram teatro de sombras e contaram muitas histórias às crianças. Tudo com muita alegria e competência! O nascimento de uma linda brinquedoteca foi uma alegria para os educadores e para as crianças.

Os voluntários tiveram oportunidade de usar todas as suas habilidades e algumas mais para, em pouco tempo, transformar um ambiente sem graça num lugar aconchegante e propício para as crianças brincarem e se desenvolverem. Um dos voluntários da Intel que participou da ação bem resumiu: “Só a cara das crianças quando entraram na sala foi gratificante o suficiente para querer fazer de novo!”. Os contadores de histórias e os atores do teatro de sombras brilharam com sua criatividade e amor.

ASMO Gives Back Day é uma das atividades do programa de voluntariado da Intel em que todos os funcionários das Américas da organização de vendas e marketing param e se dedicam a fazer algo pela comunidade.

A experiência de fazer essa atividade com a United Way e o CEI São Joaquim foi muito gratificante. As duas organizações (a CEI e a United Way Brasil) são muito organizadas e abriram os braços para os voluntários da Intel. Eles ficaram muito felizes em poder deixar,
além de todo o carinho, amor e alegria com as crianças, um legado físico: a brinquedoteca. Eu, Monica, membro do comitê de voluntariado da Intel no Brasil e, neste ano, coordenadora geral desse dia, fiquei muito feliz e orgulhosa dos voluntários da Intel e da parceria que consolidamos com a United Way, com que já trabalhamos em outras iniciativas, e com a recém-conhecida CEI.