Andres Lopez assume como presidente do conselho da United Way Brasil

Andres Lopez foi eleito o novo presidente do Conselho da United Way Brasil. Aos 51 anos, Andres está à frente das operações da América Latina da Owens-Illinois, a gigante americana e a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo.

Nascido na Colômbia e com dois filhos, um deles nascido no Brasil, Andrés preside os negócios da companhia em cinco países, com 13 fábricas e mais de 4.500 colaboradores. Desde que assumiu essa posição, em 2009, a região já quase dobrou seu faturamento, bem como o seu lucro.

Andres assumiu a presidência do Conselho no Brasil após ter integrado o Conselho Regional
para América Latina da United Way Worldwide. Com uma carreira de sucesso no ambiente
empresarial, Andres vai trazer para a United Way sua experiência como executivo para a construção de uma estratégia de crescimento para a organização. “Em todos os desafios que assumi em minha carreira profissional, desenvolvi estratégias de crescimento e fortalecimento nos negócios, é esse expertise que vou aplicar na condução da United Way Brasil, buscando os mesmos resultados”, disse Andres no seu discurso de posse.

Um conselho forte e atuante é um dos componentes de uma organização não governamental de sucesso e com a United Way não é diferente. E os resultados já começam a aparecer, com a reestruturação do conselho e a criação de grupos de trabalho que estão atualizando o planejamento estratégico, construindo um plano de captação de recursos, além de acompanhar de perto a operação da United Way Brasil.