United Way Worldwide e BID unem forças para promover o desenvolvimento durante a primeira infância

No dia 30 de julho o Banco Interamericano (BID) e a United Way Worldwide celebraram parceria para promoção de programas e projetos que objetivam a melhoria do desenvolvimento da primeira infância na América Latina e nos países do Caribe.

A América Latina tem feito um progresso significativo na ampliação da oferta de serviços
nas áreas de saúde, nutrição, cuidados com as crianças e educação infantil, desde os recémnascidos até os seis anos de idade. Apesar desses avanços, as populações mais pobres, incluindo aquelas que vivem em áreas rurais, indígenas e afrodescendentes, ainda vivem em condições precárias. Em ao menos sete países da região, entre 25 e 50% das crianças sofremde mal nutrição crônica.

O BID e a United Way compartilham do mesmo interesse de melhorar o bem estar das crianças da região. Ambas as instituições acreditam na importância da primeira infância por meio da educação, renda e saúde – as bases para a qualidade de vida.

A United Way Worldwide e o BID já vinham trabalhando em iniciativas, como o ALAS-BID
Awards in Early Childhood Development, prêmio que reconhece a excelência e inovação em programas e pesquisas que beneficiam crianças menores de seis anos de idade