Dupont dá início a mentorias para formação de jovens socialmente responsáveis

O Cultivando Cidadãos Teen, parte do programa de mentorias da United Way Brasil, acaba de ser customizado e integrado ao Programa de Responsabilidade Social da Dupont. Cerca de 28 voluntários receberam capacitação da UWB, material didático e todo o apoio para a seleção dos jovens do CEPAC – Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes. O objetivo do Programa é dar toda a base para que os jovens estudantes possam desenvolver um projeto de melhoria para a comunidade onde moram, considerando três desafios globais: alimentação, proteção e energia.

O programa é composto por 12 módulos, tendo sido o primeiro ministrado em 5 de julho e estando o último previsto para 25 de outubro. Dentre os assuntos abordados, estão gestão de risco, desenvolvimento de serviço à comunidade, planejamento financeiro, comunicação e marketing, além de uma visita ao Centro de Inovação e Tecnologia da Dupont, em Cotia.

Para Fábio Sicone, voluntário do Cultivando Cidadãos Teen, o programa traz aos envolvidos a oportunidade de viabilizar mudanças sociais que até então pareciam distantes e difíceis de se tornarem realidade. “Participar de um trabalho assim me traz uma satisfação muito grande, pois me fez relembrar que todos somos responsáveis pelas mudanças que queremos em nossa comunidade, no País ou no mundo. Estou certo de que a forma como esses jovens enfrentarão as dificuldades e medos daqui para frente será como um degrau para o crescimento, não como uma barreira. E o mais importante: que a mudança começa de dentro para fora.”