Merendeiras de Suzano recebem orientação nutricional

O desenvolvimento da criança passa por diversos fatores, dentre eles, uma alimentação saudável e balanceada. Como parte das iniciativas do Programa Crescer Aprendendo, as merendeiras funcionárias da rede municipal de ensino da cidade de Suzano participaram de um encontro de orientação nutricional.

Realizado em parceria com a Ecolab, o evento aconteceu durante a primeira edição da Parada Pedagógica de 2013 – evento realizado pela Secretaria de Educação de Suzano que capacita 4,5 mil funcionários da rede municipal, entre professores, coordenadores, merendeiras, educadores físicos e secretários.

Participaram do encontro aproximadamente 100 merendeiras de todas as escolas municipais da cidade de Suzano. A atividade tinha como principal objetivo despertar a atenção das merendeiras para o seu importante papel como as responsáveis pelo preparo e pela distribuição do alimento para os alunos. Para isso, o encontro contou com a presença de uma nutricionista que compartilhou informações para a gestão saudável dos alimentos.

Para Rosana Padial, coordenadora da oficina realizada em Suzano, o encontro agregou às merendeiras conhecimentos importantes e que farão diferença no desenvolvimento das crianças. “O papel das merendeiras vai além do preparo e da distribuição das refeições. Quando preparamos essas profissionais para entenderem, por exemplo, as diferenças entre as necessidades nutricionais de meninos e meninas, a quantidade de alimento que deve ser servida a cada um e os grupos alimentares existentes, formamos educadoras”, diz.