Jovens mais digitais

No início do mês de junho, foi realizada a formatura da primeira turma de 2013 dos Encontros de Mídias Digitais. O curso, que contou com o apoio da Pró-Morato, da Educar e do CEPAC, lançou ao mercado jovens mais preparados para trabalhar no ambiente on-line.

Parte do Programa de Formação de Jovens da United Way Brasil, os encontros foram realizados em quatro módulos presenciais. Entre os módulos, o professor da organização parceira e os estudantes desenvolveram uma série de atividades à distância, com o objetivo de assimilar os conteúdos com exercícios práticos baseados na análise da presença on-line das próprias organizações participantes.

O conteúdo programático – que incluiu, entre outros temas, fundamentos de branding e marketing, planejamento, curadoria digital até as métricas de resultados – contribuiu para a formação de jovens mais preparados para concorrer às novas profissões do presente – e do futuro.

“Foi sensacional! Instrutores bons, organização, qualidade e – o melhor de tudo – sem pagar nada. Agradeço de coração a todos que fizeram isso acontecer, que a vida possa retribuir isso que fizeram por mim e minha ONG.” Lucas Márcio de Oliveira

Neste ano, as mentorias contaram com um módulo específico sobre o LinkedIn, uma das principais redes sociais profissionais, a fim de conectar os jovens alunos às oportunidades do mercado de trabalho.

Alguns dos conteúdos produzidos estão disponíveis no blog do Programa em: http://midiasdigitaisblog.wordpress.com/