Encontro English Experience

Foram realizados no mês de abril os primeiros encontros mensais de mentoria do curso do idioma inglês. Os eventos ocorreram na PWC e na P&G, e contaram com a presença de 31 alunos que tiveram a oportunidade de interagir com os voluntários e, dessa forma, aprimorar os conhecimentos obtidos por meio das aulas on-line.

Dos oito voluntários da PWC, três não são brasileiros, o que tornou o encontro ainda mais interessante do ponto de vista linguístico e cultural. Eles puderam contar aos jovens suas experiências com a língua inglesa, fazer intervenções que ampliaram a atividades propostas e ajudá-los em pronúncia e conversação.

De acordo com Sandra de Carvalho, educadora, coordenadora da mentoria de inglês, a metodologia adotada, que une aulas on-line com as mentorias do idioma inglês, tem se mostrado bastante eficaz. “No primeiro contato com os jovens, muitos relataram que não desejavam realizar um curso de inglês porque acreditavam que era muito difícil. Agora, eles dizem que estão gostando e compreendendo melhor, estão engajados em aprender. Através das atividades e dinâmicas realizadas no encontro, pudemos perceber que os jovens estão assimilando o conteúdo e que a metodologia é eficiente e motivacional. Percebemos ainda que, com essa modalidade de ensino, os jovens estão estudando com empenho e cumprindo as atividades propostas para o encontro.”

Para Alex Julio, o curso tem trazido grandes perspectivas. “O que eu sabia de inglês era bem básico, jogando vídeo game, por exemplo. O curso está me ajudando muito e sei que, na parte profissional, será ótimo, pois poderei usar o inglês no meu trabalho. Eu também sonho em ir para fora do país um dia, e viajar sabendo falar inglês fará diferença.”

Com duração de um ano, o curso do idioma inglês tem como objetivo oferecer aos alunos subsídios para que, ao final desse período, alcancem o nível intermediário do idioma. Os alunos são incentivados a dedicaram de 30 minutos a 1 hora ao estudo por dia, por meio da plataforma oferecida pela Rosetta Stone, empresa de soluções para aprendizado de idiomas on-line.