United Way global confere Spirit of America à 3M

A 3M foi a grande vencedora da edição de 2013 do prêmio United Way Spirit of America ®. Em sua 25ª edição, o reconhecimento é conferido anualmente às empresas que mais se destacaram por suas iniciativas filantrópicas, voluntárias e comunitárias, com impactos mensuráveis nas áreas de educação, geração de renda e saúde. A cerimônia de premiação aconteceu durante o encontro global da United Way, SLC (Staff Leaders Conference), realizado entre os dias 17 e 19 de abril, em Indianápolis, nos EUA.

Como uma empresa de ciência e tecnologia, o foco da 3M está no incentivo à inovação através da ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Em 2012, a 3M doou US$ 56,6 milhões de dólares americanos a iniciativas de educação, saúde e serviços humanos, artes e meio ambiente. Do total, US $ 26,6 milhões de dólares foram destinados à educação, incluindo o apoio a professores e escolas para promover a inovação, além do fornecimento de produtos, como Post-it ® e projetores portáteis.

No Brasil, por meio do Instituto 3M, a empresa atua com foco na formação das futuras gerações para o empreendedorismo nas áreas de ciências e tecnologia. Ao longo de seus seis anos de existência, o Instituto 3M registrou o cadastramento de 400 voluntários e estabeleceu parcerias com diversas organizações, dentre elas, a United Way Brasil. Somente em 2012, aproximadamente 100 mil pessoas foram beneficiadas direta e indiretamente por seus projetos e apoios, dentre eles, o Student United Way Brasil.

Patrocionado pelo Instituto 3M, o projeto Student United Way Brasil visa levar a jovens entre 14 e 20 anos, preferencialmente os oriundos de comunidades carentes, a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos, habilidades e espírito empreendedor, além de conscientizá-los de sua capacidade, potencial e importância para a sociedade.

A United Way Brasil foi representada na Staff Leaders Conference por Paula Crenn, que compartilhou os resultados locais do Programa de Mentorias e voluntariado realizado junto com as organizações sociais parceiras.