Investir Vale a Pena na Klabin

A Terra Viva – Associação de Voluntários da Klabin acaba de abraçar uma nova iniciativa social. Por meio da parceria estabelecida com a United Way Brasil, funcionários da Klabin, bem como seus amigos e familiares, poderão atuar como voluntários do curso de educação financeira Investir Vale a Pena – IVP.

Elaborado para jovens de 16 a 25 anos, estudantes do ensino médio, o Investir Vale a Pena tem como objetivo desenvolver habilidades e competências nas áreas de liderança, empreendedorismo e finanças pessoais. As aulas são ministradas por três voluntários, que compartilham os conteúdos de acordo com sua disponibilidade e afinidade com os temas propostos. Ao todo, são 12 módulos que incluem instruções sobre o uso de porcentagem, planejamento orçamentário e até orientação para opções de investimento.

Para os voluntários, relembrar, fixar e aprofundar o conteúdo do curso — como finanças pessoais e contabilidade —, pela própria necessidade de preparar as aulas, são alguns dos grandes benefícios. “Estamos muito empolgados, pois os voluntários da Terra Viva já participaram de outras três edições do IVP, porém sob coordenação de outra empresa. Agora, na Klabin, é possível participar tanto voluntariando quanto financiando o Programa, como apoiador. Seja como for, no Investir Vale a Pena todos lucram. E isso não tem preço”, diz Rosana Martim, coordenadora da Terra Viva – Associação de Voluntários da Klabin.

Em seu décimo ano de existência, a Terra Viva promove ações sociais para crianças, adolescentes, idosos e deficientes nas comunidades onde a Klabin está inserida. Com a parceria estabelecida com a United Way Brasil, os voluntários iniciarão suas atividades de educação financeira no início do mês de abril.