Oportunidades de trabalho com mídias digitais ganham destaque no Programa de Formação de Jovens da United Way Brasil

As mídias digitais têm exercido um papel relevante na sociedade moderna. O conteúdo discutido em sites como Twitter, Facebook e LinkedIn não se restringem à interação entre seus usuários, mas gera negócios para empresas e, consequentemente, oportunidades de trabalho.

As oportunidades profissionais no ambiente on-line serão tema dos Encontros de Mídias Digitais, uma das novidades do Programa de Formação de Jovens da United Way Brasil em 2013. O curso contará com o apoio da Pró-Morato, da Educar e do CEPAC, organizações parceiras que já possuem programas de aprendiz, para a indicação dos jovens participantes do projeto.

Os encontros serão realizados em quatro módulos presenciais, que acontecerão durante três dias, sendo um dia exclusivo para os professores e dois dias para professores e alunos. Entre os módulos, o professor da organização parceira e os estudantes deverão desenvolver uma série de atividades à distância, com o objetivo de assimilar os conteúdos com exercícios práticos que vão se basear na análise da presença on line das próprias organizações participantes. No ano passado, 13 jovens das mentorias participaram de uma formação nesta temática e ajudaram a United Way Brasil a melhorar sua presença no facebook, no You Tube e no Linkedim. Os jovens pesquisaram conteúdos interessantes que pudessem ser agregados ä página da United Way Brasil e ajudaram a aumentar em 40% os seguidores das páginas no Face e Linkedim. A formação também ajudou a United Way a entender melhor porque os jovens não usam o Likendim, na opinião deles a falta de experiência profissional e a simplicidade dos currículos de quem está começando a carreira acaba fazendo com que eles fiquem intimidados quando se comparam com os currículos dos outros usuários da plataforma. Em 2013 as mentorias contarão com um módulo especifico sobre a plataforma, já que é a maneira eficiente de manter a conexão entre os jovens alunos e as oportunidades do mercado de trabalho.