United Way Brasil e Rosetta Stone iniciam projeto-piloto de curso de inglês

O inglês foi adotado como a língua universal dos negócios e do turismo. Exigência cada vez mais comum no mercado de trabalho, o conhecimento desse idioma é a chave para os jovens que desejam ascender profissionalmente.

Pensando nisso, a United Way Brasil, em parceria com a Rosetta Stone, empresa de soluções para aprendizado de idiomas on-line, dará início a um projeto-piloto de ensino de inglês à distância. Parte do Programa de Formação de Jovens da United Way Brasil, que conta com iniciativas que contribuem para que jovens terminem o Ensino Médio, consigam o primeiro emprego e desenvolvam habilidades empreendedoras, o curso beneficiará 30 jovens apoiados pelas organizações Pró-Morato, Educar e CEPAC.

As aulas serão realizadas por meio de uma plataforma on-line que permitirá o acompanhamento do desempenho e da participação dos alunos. Para complementar o aprendizado e promover a prática do idioma, serão realizados encontros mensais, denominados English Experience, com voluntários das empresas parceiras da United Way Brasil. Durante os encontros, serão desenvolvidas atividades que simulem o uso do inglês em situações do cotidiano, oferecendo aos alunos a oportunidade de exercitar o conteúdo estudado e tirar dúvidas com os profissionais voluntários. Com duração de um ano, o curso objetiva oferecer aos alunos subsídios para que, ao final desse período, alcancem o nível intermediário do idioma.