Monsanto convida jovens de ONG a assistirem espetáculo de música clássica em São Paulo

Procurando inspiração musical, 25 jovens da ONG Pró-Morato assistiram a um espetáculo de música clássica na Sala São Paulo, no início de outubro. A atividade foi organizada por voluntários da Monsanto, que contou com o apoio da Associação Mozarteum Brasileiro, que promoveu o show e disponibilizou os ingressos aos integrantes da ONG.

Todos os jovens que assistiram à peça fazem parte de uma orquestra experimental da Pró-Morato. Para o transporte dos jovens músicos, foi alugado um ônibus pela Monsanto, que também disponibilizou lanches durante o trajeto.

A conceituda Orchester der KlangVerwaltung foi a atração principal da noite. Comandada pelo maestro Enoch zu Guttenbe, a orquestra alemã é um dos conjuntos mais prestigiados de música erudita da Europa.

A ação inédita da Monsanto fez a alegria dos jovens da Pró-Morato e dos voluntários. “Foi uma experiência muito gratificante. A gente sempre busca novas ações de voluntariado com nossos parceiros e essa foi uma ótima atividade”, afirmou Isabela De Marchi, umas das três voluntárias da Monsanto que estiveram presente no concerto.

O espetáculo foi um dos destaques da temporada do Mozarteum para o ano 2012. Ao todo, 19 concertos, dentre elas cinco orquestras internacionais, se apresentaram no Rio de Janeiro e São Paulo.