Jovens da ONG Educar visitam a Morgan Stanley e conhecem a rotina de um banco

Cerca de 20 jovens da ONG Programa Educar, de São Paulo, foram convidados pela Morgan Stanley a visitarem o escritório do banco a fim de conhecer a rotina de seus profissionais. Além de conhecer o local, os jovens puderam aprender quais passos devem seguir para se tornarem ótimos profissionais na área.

“O objetivo da visita a Morgan Stanley foi expor os jovens à nossa realidade e mostrar um pouco o funcionamento de um banco de investimentos. Por meio dos nossos profissionais, eles puderam saber quais são as qualificações necessárias para fazer parte de um banco como a Morgan”, afirmou Rafael Pinho, analista da Morgan Stanley que organizou a ação.

Os jovens conheceram os setores de Operações, Crédito, Mesa de Operações da corretora, Tecnologia e suporte e Análise. Após as visitas, os jovens puderam conversar com os profissionais de cada área envolvida para esclarecer dúvidas e fazer um passeio pelos escritórios para observarem as instalações. Em especial, foi mostrada a mesa de operação e as instalações de IT do banco, o que despertou bastante interesse nos futuros bancários.

Esta foi a primeira vez que a Morgan Stanley realiza uma visita de jovens às instalações do banco. A ação inédita agradou a todos e proporcionou um momento de lazer aos jovens visitantes da ONG Educar. Por esse motivo, a Morgan Stanley planeja ações parecidas no futuro. “A experiência foi positiva e acredito que haverá outras visitas, mas ainda não há nada marcado”, prevê Pinho.

O Programa Educar é uma ONG, localizada na Zona Sul de São Paulo, que desde 1996 oferece gratuitamente formação técnica profissionalizante qualificada e certificada pelo SENAI a jovens em situação de risco social. Além de oferecer o primeiro emprego, a ONG oferece a liberdade para trocar experiências, expor ideias e soluções para suas comunidades.

Essa é mais uma das atividades voluntárias organizadas pela Morgan Stanley com parceria da United Way Brasil. Nos últimos dois meses, a empresa organizou passeios ao Museu do Futebol, ao Zoológico, entre outros. Para os próximos meses, a Morgan Stanley está planejando realizar um Bazar de roupas para a Pró-Morato, além de realizar mais um Programa IVP (Investir Vale a Pena) da United Way Brasil, que também terá a organização de Rafael Pinho.