3M e Owens Illinois entram para o Conselho da United Way Brasil

A 3M mantém um histórico consistente de apoio à United Way , principalmente nos países onde possui subsidiárias. O atual diretor presidente da 3M Brasil, o salvadorenho Jose Varela, está bastante envolvidos nos projetos de sustentabilidade da organização, tendo assumido a posição de conselheiro da United Way Brasil. O executivo da 3M foi o fundador da unidade da United Way no Chile, no início dos anos 2.000, quando foi diretor presidente daquela subsidiária.

O apoio da empresa às iniciativas da United Way deve gerar frutos em breve, pois está em discussão proposta de envolvimento dos funcionários-voluntários da 3M das unidades fabris do Estado de São Paulo, localizadas nas cidades de Sumaré, Ribeirão Preto, Itapetininga e Mairinque, além da 3M Manaus; em ações e projetos desenvolvidos pela United Way nestas localidades. O Instituto 3M, que representa o “braço” social da empresa, têm suportado este processo, visando promover os alinhamentos e a coordenação das atividades entre a 3M e a United Way.

O Sr. Andrés Lopes, VP para América Latina da O-I, assumiu cadeira no conselho da United Way Brasil. Em junho de 2012, foi formado o comitê de voluntariado do O-I em São Paulo, para definir as ações na comunidade. A partir de agora, a United Way Brasil, juntamente com os funcionários da O-I, desenvolverá o Movimento VIVA UNIDO dentro da empresa, criando oportunidades para que todos os funcionários possam investir na transformação da comunidade local. Se você é um colaborador da Owens Illinois, busque saber mais sobre as ações da United Way com a Silvia Marconato, de comunicação interna.

Sobre a 3M

Reconhecidamente líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com objetivo de tornar a vida melhor. Com US$ 30 bilhões em vendas globais em 2011, a 3M emprega mais de 4 mil funcionários no Brasil e 84 mil no mundo, e mantém operações em mais de 65 países. A subsidiária brasileira registrou faturamento bruto de R$ 2,7 bilhões em 2011 e conta com seis unidades fabris no país nos estados de São Paulo e Amazonas, além de deter o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite o site www.3m.com.br

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Mais informações no site www.instituto3m.org.br