Juventudes

Acesse publicações que abordam a importância da juventude, dos projetos de vida e da inserção produtiva dos jovens para o desenvolvimento social, econômico, político e cultural do país. Estudos e conteúdos embasados em conhecimentos científicos e práticas bem-sucedidas.

Programa Competências para a Vida atua com jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica para apoiá-los na elaboração de um projeto de vida que contemple sua inserção profissional no mercado de trabalho. Confira os resultados do programa no primeiro semestre de 2020, no cenário de pandemia causado pela Covid-19.

O Programa Competências para a Vida atua com jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica para apoiá-los na elaboração de um projeto de vida que contemple sua inserção profissional no mercado de trabalho. Confira o resumo dos resultados da avaliação a partir de pesquisa realizada com os jovens e seus mentores sobre essa experiência.

O Programa Competências para a Vida atua com jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica para apoiá-los na elaboração de um projeto de vida que contemple sua inserção profissional no mercado de trabalho. Confira os resultados da avaliação a partir de pesquisa realizada com os jovens e seus mentores sobre essa experiência.

Este ebook traz toda a concepção, a história e o DNA do programa Competências para a Vida, voltado à juventude, cujo objetivo é apoiar os jovens no desenvolvimento de competências socioemocionais, na elaboração de seus projetos de vida e preparação para o mundo do trabalho.

A publicação aponta caminhos para a criação de programas de formação, visando à inclusão da juventude no mundo do trabalho, que possam gerar intercâmbios de competências a serem disseminadas entre as ONGs de base comunitária e o voluntariado de empresas e de seus funcionários.