Crescer Aprendendo Digital

Crescer Aprendendo Digital

O programa Crescer Aprendendo é a estratégia da United Way Brasil voltada às famílias em situação de vulnerabilidade social, para que possam apoiar o desenvolvimento integral de seus filhos e filhas (0 a 6 anos). A versão digital, um dos braços da atuação do programa, foi adaptada em 2020 para atender às urgências geradas pela Covid-19. Desde então, todas as ações de acontecem nos grupos de WhatsApp onde as famílias participantes recebem conteúdos sobre desenvolvimento infantil, apoio de psicóloga e de organizações sociais parceiras de diferentes territórios. 

Nesta página, autoexplicativa e didática, estão os temas trabalhados pelo Crescer Aprendendo e que podem ser explorados por qualquer pessoa interessada no assunto. O percurso é especialmente destinado a famílias, educadores, formadores, cuidadores, profissionais da educação, da saúde e do desenvolvimento social, para que possam utilizar as informações sobre primeira infância no dia a dia de suas realidades. 

Neste infográfico, confira exemplos do que você vai encontrar em cada tema do Crescer Aprendendo Digital, relacionados aos conteúdos e às práticas sobre desenvolvimento infantil, sempre com informações trazidas por especialistas e extraídas de materiais de referência.

Clique em cada tema para navegar pelos links, fazer download e utilizar as informações da forma que precisar.

Os temas são dinâmicos e, por isso, de tempos em tempos, teremos novidades na página. Então, fique ligado!

Empresas associadas

Empresas parceiras